quarta-feira, 8 de junho de 2011

Um ultimo adeus


" Não escrevi esse texto pensando em alguém em particular, eu simplesmente deixei fluir como faço sempre, espero que tenha atingido o nivel de sentimento que deve haver aqui."











Adeus
Primeiro quero me desculpar com meus pais, que nenhuma culpa tiveram sobre o que aconteceu, vocês me criaram bem, me abençoaram com todo seu amor e cuidado, me deram uma boa educação e me ajudaram em minhas dificuldades, nunca se negaram a me ajudar, nunca me menosprezaram ou me humilharam, sempre me ensinaram a ver a vida com realismo e nitidez, sem deixar de sonhar. Os levarei comigo no coração.
Não há culpa em meus irmãos que nunca deixaram de me acolher e proteger, que sempre me ajudaram em dificuldades e me apoiaram na busca pelos meus sonhos, a vocês serei eternamente grata, eu os amarei sempre.
Não culpo meu marido sempre tão bondoso e altruísta, me ensinou a dividir e a somar, e me fez perceber que o mundo pode ser mais doce e colorido do que podemos imaginar, você me mostrou o que era amor e paixão, em um mesmo relacionamento, me fez perceber que doando tudo de si, recebe-se mais em troca do que podemos imaginar, com você eu fui realmente feliz. obrigada por me amar tão cândida e ardentemente.
A minhas filhas Ann Marrie e Marta Jenny, peço perdão por não vê-las crescer, formarem-se e também por não poder explicar a elas sobre o amor e a vida, o que querem os garotos e o que esperar da vida, peço perdão por não está presente em seus doces momentos de amor e sonhos, não secar suas lágrimas ou preparar seus enxovais de casamento. Mas eu as amei quando as olhei nos olhos, quando as toquei pela primeira vez, eu as amei mesmo quando viviam apenas em meus pensamentos. E as amarei eternamente, desejo que cumpram suas metas e realizem seus sonhos, e não percam-se no caminho em busca de suas conquistas. Vocês que nasceram de mim, viverão em meu ultimo olhar e eternamente.
Aos meus amigos e companheiros de batalhas, tristezas e alegrias, deixarei meu sorriso, minhas piadas sem graça, sem vocês não teria conquistado tanto da vida, obrigada, e nunca vocÊs falharam comigo, obrigada.
Despeço-me da vida porque simplesmente cansei de viver, hoje me ocorreu que o verde não é mais tão brilhante, que as flores não são tão perfumadas e que a brisa, outrora refrescante, já não alivia meu coração, cansei de viver, dentro desta sala, sem poder dizer a vocês que tanto amo como me sinto, sem poder sorrir as minha filhas, ou acariciar a mão de meu amado marido, eu decidi poupar-lhes da dor que lhes tenho causado, não pude brindar uma ultima vez com meus amigos, dizer a meus pais o quanto os amo, nem aos meus irmãos o quanto os admiro, não pude uma ultima vez abraçar minha filhas e dar um ultimo e ardente beijo em meu marido, por isso, mesmo sabendo que meus últimos pensamentos não se farão conhecer, eu vou, mergulho agora nos braços da morte, eu vivi feliz, eu amei, e aproveitei cada momento, sejam felizes. Adeus.


Os aparelhos registram o ultimo batimento do coração de Luiza, não havia ninguém com ela, nem mesmo uma enfermeira que só chegou minutos depois. Os médicos anunciaram a hora da morte como 17hs e 43min do dia 06 de agosto de 2010. A família se despediu em um belo funeral, para o marido a lembrança do acidente ainda era muito vivida, e ao perdê-la a dor quase insuportável, mas haviam suas filhas. E depois de meses de luto e dor. Finalmente... Luiza passou a viver novamente nas lembranças felizes e acolhedoras daqueles que partilharam sua vida com ela e que puderam superar sua morte...

Morre-se em carne, mas vive-se eternamente na lembrança de quem se importa.

3 comentários:

  1. seu jeito de transmitir uma despedida demonstra que a morte não é o final, que permanecemos no mundo dentro das pessoas com quem nos importamos e cuidamos. E as lembranças, elas mantém viva a memória daqueles que continuam no mundo de uma outra forma.

    ResponderExcluir
  2. Geeeente, com vc escreve bem!! *-* Uma artista completa! Sabe escrever e desenhar! Amei!
    a última frase foi muito profunda!
    Beijão, querida!

    ResponderExcluir
  3. nossa nandinha, o texto me emocionou muito, cara, eu tava achando q se tratava de suicídio, mais o final foi surpreendente msm, amo o jeito q vc escreve, e te adolo neh minha sister..bjs

    ResponderExcluir